quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Gosto de não estar sempre bem

Gosto de não estar sempre bem
Poder aproveitar as coisas não estando bem
Porque nada melhor que aproveitar algo quando não se está bem
Ter o privilégio de ser reconfortado pelas coisas simples
Sentir o espírito revigorar-se pela grandeza das coisas simples

Pois quando se está bem, está-se satisfeito e tudo é apenas um detalhe
Mas para mim, quero que tudo seja o que de fato é
Na sua máxima expressão

Quando não estou bem
As estrelas não são só mais um detalhe
São tudo o que são, o universo todo ao meu alcance
E sinto-me imensamente alegre por poder apreciar as estrelas
Nada mais se faz necessário

Quando não estou bem
As estrelas me confortam e me recordam
O universo todo é o que sempre foi
E eu sou o que sempre fui e poderei ser
Esteja eu bem ou não

Talvez, não estar bem seja uma consequência
De entender as estrelas e o universo
Mas destas verdades não abro mão
Gosto de não estar sempre bem

- Lucas R. Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário