Gosto de não estar sempre bem
Poder aproveitar as coisas não estando bem
Porque nada melhor que aproveitar algo quando não se está bem
Ter o privilégio de ser reconfortado pelas coisas simples
Sentir o espírito revigorar-se pela grandeza das coisas simples
Pois quando se está bem, está-se satisfeito e tudo é apenas um detalhe
Mas para mim, quero que tudo seja o que de fato é
Na sua máxima expressão
Quando não estou bem
As estrelas não são só mais um detalhe
São tudo o que são, o universo todo ao meu alcance
E sinto-me imensamente alegre por poder apreciar as estrelas
Nada mais se faz necessário
Quando não estou bem
As estrelas me confortam e me recordam
O universo todo é o que sempre foi
E eu sou o que sempre fui e poderei ser
Esteja eu bem ou não
Talvez, não estar bem seja uma consequência
De entender as estrelas e o universo
Mas destas verdades não abro mão
Gosto de não estar sempre bem
- Lucas R. Damasceno